6 ene 2010

Origem do ano novo

ANO NOVO

As comemorações do ano Novo variam de cultura a cultura, mas universalmente a entrada do ano é festejada mesmo em diferentes datas.
O nosso calendário originário dos romanos, conta dias, meses e anos.
Desde o século XVI, o ano novo era comemorada dia 25 de março, data que marcava a primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1‘ de abril.

.- Tradições de ano novo:

  • Itália» Dizem que os que dormem na virada do ano, dormirão o ano inteiro. Recebido com fogos de artificio que deixam todas as pessoas acordadas. Pratos essenciais: pé de porco e lentilhas.
  • Estados Unidos» Durante a contagem regressiva uma maça vai descendo no meio da praça e explode exatamente à media-noite, jogando balas e bombons por todos lados. A maior concentração é em Nova York, na Time square.
  • Austrália» Três horas nates da meia-noite, há uma queima de fogos na Opera House e da Golden Bridge. Depois as pessoas se recolhem para passar a virada do ano com seus familiares e só retornam às ruas na madrugada.
  • França» O principal ponto é a avenida Champs Elysées, em Paris, próxima ao Arco do Triumfo. Os franceses assistem os fogos, cada um com sua garrafa de champagne.
  • Brasil» No Rio de Janeiro, na praia de Copacabana, se reúne milhares de pessoas para ver os fogos de artifício. As tradições consistem em usar branco e jogar flores para Yemanjá.
  • Inglaterra» Grande parte dos londrinos passam à meia-noite em suas casas com a família e os amigos. Outros vão à Trafalgar Square, uma das praças mais belas da cidade, à frente do National Galerry.
  • Alemanha» As pessoas reúnem-se no portal Brandenburgo, no centro, perto da onde ficava o Muro de Berlin. Tradicionalmente, nào há fogos de artficio.

(Fonte» http:// www.miniweb.com.br)

No hay comentarios: